Descrição
Desenvolver as capacidades, técnicas e socioemocionais, para aplicação da NR 17 – ERGONOMIA PARA OPERADOR DE TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING, nas atividades dos colaboradores dentro da área de teleatendimento e telemarketing.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- O que é ergonomia
- Norma regulamentadora n° 17
- Riscos ocupacionais
- Posturas inadequadas
- Levantamento de peso
- Controle rígido de produtividade
- Esforço físico intenso
- Mobiliário inadequado
- Imposição de ritmo intenso
- Jornada de trabalho prolongada
- Trabalho em turno e noturno
- Monotonia e repetitividade
- Outras situações causadoras de estresse psíquico
- Consequências
- Mobiliário dos postos de trabalho
- Equipamentos de trabalho
- Local de trabalho
- Monitores
- Condições ambientais de trabalho
- Organização de trabalho
- Fatores de risco para a saúde
- Lesão por esforço repetitivo- ler/ distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho- dort
CERTIFICADO
Ao concluinte que obtiver aproveitamento mínimo de 70% no curso e frequência de 100% é conferido o certificado de NR – 17 ERGONOMIA PARA OPERADOR DE TELEATENDIMENTO/TELEMARKETING, vinculado ao eixo tecnológico de Segurança do Trabalho.
Avaliações
Não há avaliações ainda.